Olhar para uma pessoa e enxergar nela o futuro do mundo. Esse é o principal papel do pedagogo, que é um profissional apaixonado pelo conhecimento e pelo desejo de repassar tudo o que sabe para que outras pessoas possam ter as vidas transformadas através da educação. Os pedagogos são destemidos, extremamente inteligentes e sabem, com toda a certeza, que o aprender é necessário e o destino da humanidade está totalmente ligado à maneira como as próximas gerações vão encarar a vida através de tudo o que já aprenderam.
Ser pedagogo vai além de estar dentro das salas de aula. Esses profissionais estão mais que preparados para atuar em diversas instituições, privadas e públicas, e em todos os ambientes delas que envolvem a educação. Os conhecimentos adquiridos na área também são eficientes para que possam trabalhar em hospitais, organizações não governamentais, brinquedotecas, creches, em áreas administrativas de escolas e até mesmo em clínicas psicológicas.
Para se tornar um bom pedagogo é importantíssimo ter experiência com pessoas. Por isso, os estudantes desde cedo começam a vivenciar momentos de interação com o público, como se já estivessem realmente inseridos no mercado de trabalho. Essa proximidade é fundamental para que todos possam entender melhor a profissão que escolheram, ao mesmo tempo em que caminham a passos largos para se tornarem pessoas mais humanas, conscientes, acolhedoras e preocupadas em ofertar o melhor da educação para o próximo.
Disciplina | CH |
---|---|
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - ON-LINE | 60 |
FUNDAMENTOS DA PEDAGOGIA E IDENTIDADE DOCENTE | 80 |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: DESENVOLVIMENTO | 80 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRIA E POLÍTICA | 80 |
LITERATURA INFANTO-JUVENIL | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO - ON-LINE | 60 |
TEORIAS DA EDUCAÇÃO | 80 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: FUNDAMENTOS E MÉTODOS | 80 |
FUNDAMENTOS DA LINGUAGEM | 80 |
ALFABETIZAÇÃO: FUNDAMENTOS TEÓRICOS | 80 |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: APRENDIZAGEM | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
OPTATIVA I - ON-LINE | 60 |
ALFABETIZAÇÃO: CONTEÚDOS E MÉTODOS | 80 |
EDUCAÇÃO PARA A INCLUSÃO | 80 |
EDUCAÇÃO CORPORAL E PSICOMOTORA | 80 |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
MATEMÁTICA: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E CONTEÚDOS | 80 |
DIDÁTICA: FUNDAMENTOS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM | 80 |
LÍNGUA PORTUGUESA: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E CONTEÚDOS | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I | 80 |
ARTE: FUNDAMENTOS E MÉTODOS | 80 |
LIBRAS | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
DIDÁTICA: MÉTODOS E RECURSOS DE APRENDIZAGEM | 80 |
LÍNGUA PORTUGUESA: CONTEÚDOS E MÉTODOS | 80 |
MATEMÁTICA: CONTEÚDOS E MÉTODOS | 80 |
GEOGRAFIA: FUNDAMENTOS, CONTEÚDOS E MÉTODOS | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE | 40 |
HISTÓRIA: FUNDAMENTOS, CONTEÚDOS E MÉTODOS | 80 |
CIÊNCIAS: FUNDAMENTOS, CONTEÚDOS E MÉTODOS | 80 |
JOGOS E RECREAÇÃO | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO III | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE - ON-LINE | 60 |
OPTATIVA II - ON-LINE | 60 |
POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA | 80 |
GESTÃO EDUCACIONAL NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR | 80 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV | 80 |
Disciplina | CH |
---|---|
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO V | 80 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II | 80 |