Por que fazer Jornalismo?
Os bastidores da notícia, os desafios da reportagem. O slogan do programa Profissão Repórter vale para o curso de Jornalismo oferecido na Universidade Evangélica de Goiás. O acadêmico tem acesso ao mundo das notícias e das demais áreas do universo jornalístico. Em um mundo onde as informações circulam de maneira cada vez mais veloz, o jornalista se tornou essencial na apuração dos conteúdos e ainda na divulgação de notícias para o público de forma rápida. O mundo da comunicação não existe sem esse profissional e o mercado é cada vez mais promissor.
Diferenciais do Curso
Ao longo de oito períodos, o acadêmico tem acesso ao universo jornalístico por meio da plataforma EAD disponível, que inclui um Ambiente Virtual de Aprendizagem com conteúdos modernos e ainda permite o contato com professores altamente qualificados. As disciplinas incluem o estudo das teorias da comunicação, telejornalismo, redação jornalística, produção audiovisual, estudo da cultura, webjornalismo e muito mais. Cursar jornalismo na UniEVANGÉLICA é uma excelente opção para quem deseja uma boa colocação no mercado.
Onde vou poder atuar depois de formado(a)?
O jornalista pode trabalhar em redações dos mais variados veículos, como rádios, tevês, jornais impressos, portais de notícias e demais canais que atuem na produção e divulgação de notícias. E não para por aí, já que o profissional pode trabalhar nas mais variadas funções, como produtor, redator, repórter, âncora de telejornais, apresentador de rádio, editor-chefe e muito mais. O trabalho inclui ainda atuação em assessorias de imprensa, onde o profissional é responsável pelo jornalismo institucional em uma organização. Pode ampliar o escopo do seu trabalho para o marketing, por exemplo ou ainda garantir um posto de trabalho dentro de uma agência. Isso tudo e muito mais é oferecido pela UniEVANGÉLICA ao longo da trajetória acadêmica.