Por que fazer Defesa Cibernética?
A proteção de dados, a luta contra os ataques aos bancos de informações, o desenvolvimento de sistemas seguros na rede mundial de computadores e a criação dos sistemas de proteção são apenas alguns dos conteúdos apresentados no curso de Defesa Cibernética da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA. É uma área do conhecimento com alta empregabilidade, em um mercado que precisa, cada vez mais, de profissionais capacitados para lidar com a guerra eletrônica em andamento. Seja na iniciativa privada ou junto aos governos, o profissional de Defesa Cibernética deixou de ser uma opção dentro das corporações: é uma mão-de-obra necessária e essencial.
Diferenciais do Curso
O curso oferecido pela UniEVANGÉLICA vai muito além da teoria, preparando para os desafios do setor e unindo ensino acadêmico à prática profissional, com professores que atuam no setor e ainda possuem experiência dentro de instituições de ensino superior. A matriz curricular abrange áreas como administração, sistemas de informação e programação, segurança e proteção de dados, empreendedorismo, auditoria de sistemas e o ensino sobre o mercado de trabalho e suas potencialidades. O objetivo é oferecer aos acadêmicos o preparo ideal para quem deseja atuar em um setor com alta empregabilidade e salários atrativos.
Onde vou poder atuar depois de formado(a)?
Os profissionais habilitados em Defesa Cibernética possuem um mundo de possibilidades à sua frente. Desenvolvimento de softwares, criação de startups, atuação junto a empresas de tecnologia e proteção de dados pessoais e públicos estão no rol das áreas de atuação. A habilitação garante ainda a chance de trabalhar nas Forças Armadas, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino superior.