Gestão da Qualidade

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, forma profissionais focados na elaboração, implantação e avaliação de sistemas gestão da qualidade nas organizações, adotando, em suas atividades, uma concepção abrangente e ampliada de tais sistemas, sendo capaz de incorporar e integrar, harmonicamente, elementos teóricos, práticos e metodológicos de Sistemas de Gestão da Qualidade, da Saúde e Segurança no Trabalho e do Meio Ambiente.

Sobre o Curso

O tecnólogo com esta formação acompanha os processos de produção industrial, a rotina de trabalho e a prestação de serviços em empresas de diversos setores, com foco específico na busca de maior qualidade e produtividade. Trabalha tanto em indústrias quanto em estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e empresas prestadoras de serviços, para garantir que sejam cumpridos os padrões de qualidade. Pode especializar-se em auditorias para órgãos internacionais que emitem as certificações de qualidade, trabalhar em laboratórios de metrologia ou voltar-se para a área de recursos humanos. Certificados de qualidade, como os certificados ISO, garantem a demanda por este profissional no mercado. As áreas de ambiente e auditoria são as mais promissoras.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade da UniEVANGÉLICA prepara o acadêmico para atuar como gestor em empresas dos mais diversos segmentos, na elaboração, implantação e manutenção dos sistemas de gestão da qualidade, utilizando-se das ferramentas da qualidade para melhorar a capacidade produtiva das empresas. Destaca-se também o papel 

 

fundamental deste gestor no treinamento e capacitação dos profissionais envolvidos em todos estes processos. O tecnólogo em Gestão da Qualidade faz avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma organização, dominando e aplicando as normas e padrões referentes aos sistemas certificáveis. Cabe a ele ainda a integração entre os sistemas de gestão. 

O profissional poderá atuar também como auditor interno ou em entidades de certificação.

Grau: Superior de Tecnologia
Modalidade: Presencial
Regime de matrícula: Semestral
Duração: 2 anos
Turno: Noturno
Vagas: 60 semestrais 
Campus: Anápolis

Ato Regulatório – Autorização de Curso
Resolução CAS Nº. 17/2016
Data do documento: 26/09/2016

São mais de 30 cursos ofertados nas modalidades Presencial e a Distância (EaD).

Estude no maior Centro Universitário do estado de Goiás.

FAÇA AGORA SUA

INSCRIÇÃO