Engenharia de Software

Para aqueles que buscam se tornar agentes de transformação em empresas e na sociedade por meio da tecnologia, a UniEVANGÉLICA oferece a graduação em Engenharia de Software. O curso proporciona o desenvolvimento de competências que permitem ao profissional atuar, de forma inovadora e colaborativa, em diversas atividades no mercado, incluindo: teste de produtos de software, avaliação e melhoria do desempenho de processos, gerenciamento de projetos, criação e inovação em TI e desenvolvimento de pesquisa aplicada a área de Engenharia de Software. Temas da atualidade como Big Data, Internet das Coisas e sistemas cyber-físicos fazem parte do debate promovido por um currículo inovador e integrado.

Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Engenharia de Software do Centro Universitário de Anápolis propõe-se a formar profissionais qualificados para os processos de produção de software, orientados por princípios ético-legais, em atenção às demandas da Sociedade Contemporânea. Para tal, e em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), o Bacharel em Engenharia de Software deverá:

1. Ter sólidos conhecimentos em Ciência da Computação, Matemática e Produção para solução de problemas técnicos de sistemas de software;

2. Planejar, implementar e manter sistemas de software, de alta qualidade, para diversos tipos de problemas, envolvendo software e processos, desenvolvidos de maneira sistemática, controlada, eficaz e eficiente;

3. Gerenciar projetos, serviços e experimentos de engenharia de software, de forma colaborativa em equipes inter e transdisciplinar, em grupos sociais complexos e heterogêneos, integrando o desenvolvimento humano, profissional e organizacional.

4. Desenvolver visão crítica e criativa, por meio do uso de estratégias, na identificação e resolução de problemas, que considerem questões sociais, profissionais, legais, econômicas, éticas, políticas e humanísticas;

 

5. Empreender e/ou inovar na área de engenharia de software, reconhecendo oportunidades e atendendo às demandas regionais, do Brasil e do mundo, utilizando racionalmente os recursos disponíveis de forma inter e transdisciplinar.

6. Ter ciência da importância e responsabilidade da prática profissional, agindo de forma ética, reflexiva, sustentável e socialmente responsável, respeitando aspectos legais e normas envolvidas. Observar direitos e propriedades intelectuais inerentes à produção e à utilização de sistemas de software.

Grau: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Regime de matrícula: Semestral
Duração: 4 anos
Turno: Noturno
Vagas: 60 semestrais
Campus: Anápolis

Ato Regulatório – Autorização de Curso
Resolução CAS Nº. 61/2017
Data do documento: 05/09/2017

São mais de 30 cursos ofertados nas modalidades Presencial e a Distância (EaD).

Estude no maior Centro Universitário do estado de Goiás.

FAÇA AGORA SUA

INSCRIÇÃO